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Consultoria de e-mail marketing: vale a pena?

Um dos fatores mais importantes para quem está começando um empreendimento online é o tempo que irá demorar para ver resultados em seus investimentos.

O e-mail marketing tem sido adotado por grandes e pequenas empresas como uma forma de criar um relacionamento com o seu cliente e retê-lo até uma possível segunda compra. Além disso, pode converter uma pessoa, que criou um pequeno interesse no seu produto, em um futuro cliente.

Através de uma boa relação com sua lista de e-mails, é comprovado que sua taxa de conversões pode aumentar em até 60%, devido ao fato de criar uma relação de confiança e relevância no nicho em que você está atuando. Imagine isso, se um cliente compra algo de você e não deixa nenhum contato de telefone, ou e-mail por exemplo, você não tem uma forma de fazer outra venda a não ser que o cliente venha até você. Com a consultoria de e-mail marketing você aprenderá a forma correta de manter o contato com o seu cliente para repetir a venda ou vender outros produtos.

Coloque a estratégia na frente da prática

O tempo que se leva para criar um relacionamento de confiança com os clientes que estão na sua lista de e-mails é algo que determina o tempo que você vai levar para conseguir gerar conversões.

A consultoria de e-mail marketing te oferece uma boa estratégia desde início até o fim deste contato estabelecido com o cliente, baseada na intenção que sua empresa tem em cada momento.

O objetivo principal tem que ser melhorar o relacionamento e ganhar relevância dentro do nicho em que atua. E não necessariamente vender.

Aqueles que se concentram simplesmente em vender, não irão alcançar os mesmos resultados que aqueles que tem interesses em aumentar a relevância no mercado e criar essa relação mais duradoura com o cliente.

Por isso, as estratégias são tão importantes! Cada cliente deseja ter a sensação que o conteúdo que lhe foi enviado foi enviado exclusivamente para ele e essa exclusividade é importante na hora de gerar conversões.

Com a consultoria da Autotic você vai conquistar a alavancagem nas conversões e ver a relação se tonar mais direta com o cliente, tudo de forma automatizada.

Funil de vendas

O funil de vendas mostra graficamente o interesse do cliente em determinado produto que você está oferecendo. De forma automática o seu cliente vai receber o conteúdo específico. Por exemplo, aquele cliente que já te segue a um tempo e já criou confiança no seu trabalho estará recebendo ofertas X, que são mais alinhadas com o interesse dele. Enquanto o cliente que ainda está começando a se relacionar com o seu produto, irá receber uma oferta Y, que seja mais interessante para ele ou algo que dê começo à uma relação mais confiável.

As etapas de um funil de vendas

Na primeira etapa você recebe os visitantes que estão minimamente interessados no produto ou oferta que você está entregando, seja por tráfego orgânico ou tráfego pago. São aqueles que ainda não estão pensando em comprar, estão apenas analisando.

Com esse visitante que está apenas olhando o seu curso ou produto, o conteúdo será mais amplo, focado em atingir a necessidade de possuir o seu produto, ou seja, procura mostrar a relevância do que está sendo oferecido para aumentar a chance de uma compra, nessa etapa o grande erro é procurar fazer a venda direta, pois muitas vezes nessa fase ainda não se tem a confiança para gerar uma conversão.

Quando o cliente passa a entender a relevância do produto, ele pode se interessar e se tornar um lead. Isso significa que ele já entregou o seu e-mail e está realmente interessado. Agora o contato se torna mais direto e continua mostrando os benefícios e vantagens do seu produto.

E agora que o lead está de fato envolvido, ele já demonstrou que possivelmente pagaria para ter o produto em específico. Esta é a etapa aonde os especialistas em copyright são fundamentais, pois o momento da venda chega somente nesta etapa e precisa ser feito com consciência para atrair o lead da forma certa. A empresa Autotic oferece os recursos e as estratégias necessárias para cada etapa do seu funil de vendas e é desta forma que a consultoria de e-mail marketing tem tanto valor dentro das pequenas ou grandes empresas.

Funil de marketing

Consultoria em um funil de vendas

Seja no funil de vendas, ou em qualquer outra área de marketing digital que você esteja encontrando travas e dificuldades no seu negócio, confie nos serviços de uma consultoria para entender as ferramentas que o seu negócio precisa utilizar para aumentar os resultados a partir de agora.

Esse serviço é prestado pela Autotic. Temos uma equipe especializada que oferece o melhor copyright e a melhor seleção de conteúdos para cada etapa do seu funil de venda, além de oferecer as estratégias certas para converter melhor os seus leads. Com a consultoria, os conteúdos são enviados na sequência certa para os seus contatos e é comprovado o aumento de conversões e uma relação muito melhor com eles.

Já é mais que comprovado que as pessoas tendem a realizar compras na internet como em portais ou lojas que lhe oferecem mais segurança e confiança. E a melhor forma de criar essa relação é através do e-mail marketing, que já vem aumentando sua relevância em empresas dos mais diferentes tipos de portes e de vários nichos do mercado, garantindo assim, o aumento de conversões.

Consultoria Autotic

A Autotic oferece consultoria de e-mail marketing para o seu negócio. Através de nossa expertise na área, conseguimos identificar os objetivos de sua empresa e definir as estratégias certas para alavancar os resultados. É um processo simples para alcançar melhores resultados, não espere nada complicado!

Hoje, muitas empresas estão liderando o mercado online através do email marketing e de ferramentas que, além de serem úteis para a conversão final, possuem uma abordagem moderna de automação de marketing. E é assim que se resume nossa consultoria: o uso correto da ferramenta Mautic para que os profissionais de marketing ofereçam campanhas e conteúdo de melhor desempenho e obtenham resultados superiores.

Por isso a importância da consultoria de marketing, solução essa que nunca pode ser deixada de lado. O relacionamento que você criar hoje com o seu cliente define se ele vai lembrar do seu produto ou não em um futuro. Valorize as campanhas de marketing da sua empresa e valorize da forma certa escolhendo a consultoria da Autotic.



Autor: Autotic
Automação de Marketing Digital