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Porque usar o email marketing?

Apesar de algumas pessoas pensarem que o email já é uma ferramenta defasada e ultrapassada, o e-mail pelo contrário, continua sendo utilizado por grande parte dos usuários de internet e também pelas empresas que trabalham com marketing digital. Seja através de uma isca digital ou de um conteúdo extra, a maior parte das empresas que atuam no mundo do marketing digital usam a ferramenta do email marketing.

Se as maiores empresas estão usando, então porque as empresas que são menores deveriam ignorar essa ferramenta? O email marketing tem resultados expressivos desde o momento que começa a ser aplicado, pois é uma ferramenta que sim, gera resultados e aumenta a taxa de conversões de vendas!

Ao aderir ao email marketing você pode ver o crescimento da sua empresa e alavancar seus resultados em até duas ou mais vezes.

1 – Ofereça uma venda logo após o cliente oferecer seu e-mail

Você não precisa perder tempo para realizar suas vendas, quando você recebe o e-mail daquele prospect (potencial cliente) que se interessou no e-book ou conteúdo que você ofereceu como isca digital, envie para ele uma oportunidade de compra, ou seja, chame-o para uma ação (Call-To-Action)!

É interessante que no momento que seu prospect se interessou pela sua isca digital, você o envie diretamente para uma página de vendas onde um conteúdo mais abrangente e completo possa ser oferecido. Isso aumenta as chances de você ser lembrado no nicho que está ocupando e também de ter uma conversão (prospect para cliente).

2 – Ofereça um produto com um custo mais baixo

É importante lembrar que no início da sua empreitada com vendas online e marketing digital, você pode não ser reconhecido pelo seu prospect. Afinal, ele não te conhece ainda. Então caso você ofereça logo no início deste contato um produto com um custo muito alto, é muito provável que, por ainda não conhecer seu trabalho e ter conhecimento somente desta isca digital que você enviou, ele não faça a compra do produto.

Procure oferecer um “pacote de entrada” para os prospects que estão começando a se relacionar com você, através do email marketing as chances de você repetir o contato com esse prospect são altas, afinal você terá um contato dele em sua lista de e-mail. Então comece oferecendo algo mais em conta, assim você poderá ver a conversão de produtos com mais frequência.

3 – Mantenha o contato

Você não irá encontrar um resultado positivo dentro da sua gestão de email marketing se ela não existir! Esteja sempre presente no mercado e isso irá aumentar sua relevância no nicho em que está empreendendo.

Mantenha um contato relativamente constante com a sua lista de e-mail, seja oferecendo conteúdos adicionais que sejam interessantes para o crescimento do seu cliente ou atualizações dos produtos que você oferece, esteja sempre em contato com a sua lista de e-mail. Com o tempo os clientes irão conhecer sua forma de trabalho e isso vai aumentar muito a sua relevância no nicho que você efetua suas vendas.

Não envie somente e-mail de vendas. Tenha uma programação que faça o seu contato se interessar pelo seu nicho. Envie e-mails de conteúdo e intercale entre os e-mails de venda. É importante que você envie mais e-mails de conteúdo do que de vendas, para mostrar que a sua intenção é agregar valor na sua área. A empresa Autotic pode lhe prestar serviços incríveis para a administração correta de conteúdo para formar um bom relacionamento com o seu cliente.

4 – Utilize o modelo de “página de conteúdo”

As páginas de conteúdo são importantes para prender a atenção e criar interesse pelo seu produto, seja um serviço ou produto. Nas páginas de conteúdo você oferece um conteúdo relevante sobre o seu serviço, ou um review completo sobre o produto que você está vendendo por exemplo. Dentro do conteúdo disponibilizado para os seus clientes de forma gratuita, você pode aproveitar e fazer as chamadas para ação e gerar as tão desejadas conversões.

A página de conteúdo deve conter informações relevantes sobre o assunto que você está abordado. Lembre-se sempre da importância de mostrar que você tem exatamente o que o prospect está procurando para comprar. A página de conteúdo pode criar um bom relacionamento cliente/vendedor.

5 – Aumente a performance da linha de assunto

Dentro de uma lista de email marketing você terá o contato de vários dos interessados no seu conteúdo, mas é normal que uma taxa de 5 a 15% dos e-mails sejam abertos apenas. No caso, se você possuir 100 e-mails registrados na sua lista, é comum que entre 5 a 15 dos contatos abram o e-mail. Como você pode aumentar essa taxa de abertura de e-mails?

A relevância do conteúdo que você está enviando é muito importante, pois vai aumentar a possibilidade de as pessoas abrirem seu e-mail. Ofereça algo que possa agregar na vida dos seus contatos.

Outra estratégia que funciona para aumentar o número de pessoas que vão abrir o e-mail é o famoso gatilho de escassez. Quando você oferece algo que está em escassez ou algum conteúdo que só pode ser acessado dentro de um prazo. E o que funciona muito bem também é quando o e-mail deixa a pessoa curiosa pelo conteúdo que você está oferecendo.

Para aumentar esta taxa também é interessante contratar uma empresa especializada no ramo do email marketing, isto vai tornar seus e-mails mais interessantes e acessados, por exemplo a Autotic, é uma empresa que faz a gestão e a automatização do email marketing para você.

6 – Conquiste aqueles que ainda não abriram o e-mail

Quando você tem, por exemplo, uma taxa de abertura dos e-mails de 10%, são 90% dos contatos que ainda não abriram o e-mail. Ferramentas gerenciadas pela Autotic te dão a possibilidade de reenviar o e-mail para as pessoas que ainda não abriram. Fazendo esse processo e mudando um pouco o assunto inserido no e-mail, com certeza você terá um aumento significativo na taxa de abertura.

7 – Aumente os números de cliques dentro do seu e-mail

É muito importante que você chame seu contato para uma ação em cada e-mail criado, pois a sua intenção é ver suas conversões subirem, certo? Então é importante aumentar a taxa de cliques dentro do e-mail. Disponibilize links dentro de todos os e-mails que você enviar. Ofereça suas ofertas de forma subjetiva nos e-mails de conteúdo e nos e-mails de venda você pode ficar mais à vontade para fazer a venda direta do seu produto.

Lembrando que oferecer link para uma página de conteúdo também ajuda muito na conversão dos seus contatos.

Como vender através do email marketing definitivamente?

Inserindo essas dicas dentro da sua gestão de email marketing, temos certeza que você vai ver o aumento nas suas conversões. Mas ainda dá para melhorar!

Utilizando a solução da empresa Autotic, você pode ter uma gestão de e-mails muito mais produtiva e rentável. Então não perca muito tempo esquentando a cabeça tentando aprender outras plataformas que dão problemas e não convertem. Escolha trabalhar com os melhores, escolha Autotic.



Autor: Autotic
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